Os maiores erros ao negociar Bitcoin e Criptomoedas

Estes são alguns dos principais erros que são cometidos quando se tenta especular nos mercados de bitcoin e criptomoedas. Se conseguir evitar estes erros irá ser melhor do que 99% dos traders neste sector.

Mesmo estando ciente destes erros e até sendo um trader experiente é normal cometer algum ou até mesmo todos estes erros muitas vezes até conseguir criar um plano de trading à prova destes.

Negociar Bitcoin

Ser bem sucedido no investimento e especulação exige muito estudo, trabalho e sacrifício, aprender com os próprios erros é essencial, quanto mais cedo interiorizar estes erros mais rapidamente irá conseguir supera-los.

1. Ser emocional

O melhor trader é o trader sem qualquer emoção em relação ao que se passa nos mercados, não é afectado por aumentos de 300% ou por reduções de 80%, simplesmente atua mediante os acontecimentos, realizando lucros ou adicionando à posição.

2. Não comprar baixo e vender alto

Pode parecer óbvio, mas a maioria dos traders nos mercados bitcoin fazem precisamente o oposto. São mercados extremamente voláteis onde os traders inexperientes se deixam levar pelas emoções, compram na euforia e vendem no medo, não conseguindo, assim, aproveitar os movimentos dos mercados.

3. Abordagem tudo ou nada

Ou vendem todas as bitcoins ou compram toda a sua posição em bitcoin de uma vez. Especuladores experientes estruturam as ordens de forma a vender uma pequena percentagem da posição sempre que atinge um novo patamar na subida, por exemplo, vender 10% da posição quando sobe 50%, vender 10% da posição quando sobe 100%. Desta forma são realizados lucros e é libertado capital para comprar nas quedas de preço, diminuindo, assim, o preço médio da posição. Traders inexperientes deixam-se levar pela ganancia e nunca vendem ou pelo medo e vendem tudo muito cedo.

4. Colocar todos os ovos no mesmo cesto

Para especuladores activos não basta comprar somente um activo, comprar 10 criptomoedas com bons fundamentos e talvez uma delas suba 1000% é uma boa forma de acumular mais bitcoins.

5. Ter todas as moedas no mesmo sitio

Distribuir as moedas por exchanges (para especulação activa), carteiras online e offline, e vários dispositivos de forma a que se um deles for hackado ou tiver uma falha catastrófica só perde uma pequena parte do portefólio.

6. Investir mais do que pode perder

Investir mais do aquilo que se pode dar ao luxo de perder, seja do ponto de vista financeiro ou emocional, faz com que se torne bastante emocional ao tentar especular nos mercados e cometa erros básicos de trading. Comece com 2% do seu capital e vá aumentando até 10% se a sua tolerância ao risco é elevada.

7. Perseguir 'pumps'

Comprar moedas simplesmente porque estão na 'moda' sem que para isso haja bons fundamentos por detrás da escalada de preço. Há sempre criptomoedas e tokens a serem promovidos com campanhas de marketing e por influencers que não revelam que estão a ser pagos para isso. Comprar por estes motivos significa que não sabe o que está a fazer e o mais provável é que irá perder o seu dinheiro.

Os/As mais recentes Mais antiga

Posts Relacionados

Enviar um comentário

Subscrever por Email