Os melhores sites para comprar Bitcoin

A popularidade de Bitcoin aumentou substancialmente quando o preço subiu para um valor próximo de $20,000 por bitcoin no final de 2017. Desde então que este activo ficou nos radares de muitos investidores, sejam ocasionais ou institucionais, e sempre que o preço mostra sinais de subida que começa a corrida à compra das escassas bitcoins.

Bitcoin e outras criptomoedas não são usadas somente como investimento ou veiculo de especulação mas também como forma de pagamento e até mesmo como plataforma para aplicações descentralizadas, como é o caso de Ethereum,  acrescentando valor e aumentado a procura a estes activos digitais.

A forma mais rápida de obter Bitcoin e outras criptomoedas é comprando num exchange.

O que é um Exchange de Bitcoin?

Um exchange é website especializado na compra de venda de criptomoedas onde os utilizadores negoceiam entre si e convertem, por exemplo, euros em bitcoin ou bitcoin em litecoin. É comum os exchanges suportarem um numero variado de criptomoedas e múltiplos pares de negociação.

É seguro comprar Bitcoin?

É seguro comprar bitcoin sempre que usa plataformas reputadas. É importante pesquisar sempre a plataforma que deseja usar antes de enviar o seu dinheiro.

Se é seguro comprar bitcoin do ponto de vista de investimento, o valor de bitcoin é extremamente volátil, só deve investir uma quantidade que esteja disposto a perder.

Os melhores exchanges são seguros, eficientes, fáceis de usar e aceitam variadas formas de deposito.


Coinbase Bitcoin Exchange


Se é novo no mundo de Bitcoin e criptomoedas, Coinbase é um excelente ponto de partida, com uma interface intuitiva e fácil de usar, suporte para as criptomoedas mais populares, bom historial de segurança e taxas razoáveis.

Coinbase oferece opções de segurança avançadas com os Cofres e autenticação em 2 factores, guardando a vasta maioria dos seu activos offline.

Coinbase também possui uma interface profissional para utilizadores mais avançados.



Bitstamp é o mais antigo dos exchanges no activo, a sua fundação remonta a 2012. Oferece pouca variedade no que toca a criptomoedas, mas compensa em robustez e fiabilidade.

As taxas de uso são bastante razoáveis e a liquidez é elevada.

Bitstamp está sediado no Luxemburgo e cumpre todas as normas e legislação relativas à sua área de actividade.



Kraken é um dos maiores exchanges de Bitcoin do mundo, tanto em volume como em liquidez. Fundado em 2011 e lançado oficialmente em 2013, Kraken é um pilar no que toca aos mercados Bitcoin.

Este exchange tem uma interface amigável e adequada a iniciantes. Possui uma gama variada de criptomoedas e pares de negociação.

As taxas de negociação em Kraken são bastante baixas e atractivas.



Este exchange é um dos mais antigos e fiáveis no sector, com um historial de segurança impecável. A equipa por trás do Bittrex é transparente e comprometida em assegurar uma plataforma devidamente regulada.

Bittrex é especializado na negociação de criptomoedas alternativas, podemos, assim, encontrar um numero muito elevado de pares de negociação e de moedas alternativas à disposição.

Bittrex é gerido por uma equipa de veteranos experientes e dedicados a garantir que esta plataforma acompanha os rápidos avanços desta industria.



LocalBitcoins não é um exchange como os outros, é como que uma plataforma de classificados onde compradores e vendedores se encontram. Começou por ser uma plataforma para pessoas se encontrarem pessoalmente e negociarem.

Fundado na Finlândia em 2012 rapidamente ganhou popularidade entre a comunidade Bitcoin. Desde então desenvolveu uma reputação impecável e está presente em praticamente em todos os países do mundo.



À semelhança de LocalBitcoins, Hodl Hodl é um exchange peer-to-peer, onde não existe correspondência automática de ordens e os utilizadores trocam directamente entre si.

Para além de negociação de Bitcoin, Hodl Hodl também oferece mercados de previsão e uma plataforma de empréstimos, tudo peer-to-peer, claro.

Posts Relacionados

Enviar um comentário

Subscrever por Email