Unidades Bitcoin

Um problema comum entre quem está a começar a usar Bitcoin é a conversão entre as diferentes unidades, como por exemplo, converter μBTC para mBTC ou mBTC para BTC.

Neste artigo encontra a explicação das unidades bitcoin mais comuns e uma tabela das unidades em decimal para bitcoin, com este conhecimento adquirido está dado mais um passo para se tornar num utilizador ativo de Bitcoin.

Unidades Bitcoin

Para começar, 1 BTC é uma bitcoin inteira, 1 unidade bitcoin.

1 mBTC é uma mili-bitcoin, que é exatamente 0.001 BTC.

1 μBTC, ou também expresso como uBTC, significa 1 micro-bitcoin, isto é 1 milionésimo de bitcoin o que corresponde a 0.000001 BTC.

Esta unidade é vulgarmente usada nas faucets (torneiras), sítios na Internet que oferecem pequenas porções de bitcoin grátis. Normalmente usam μBTC porque o valor parece extremamente pequeno quando está em decimal, no entanto com a continua valorização de bitcoin agora a unidade mais usada é o satoshi.   

1 satoshi equivale a 0.00000001 BTC, e é o valor mais pequeno de BTC que pode ser usado. Satoshi Nakamoto é o inventor da bitcoin e esta unidade ganhou esta designação em homenagem ao autor.

Unidades Bitcoin em Decimal


AbreviaturaNomeNúmero (BTC)
MBTCmegabitcoin1000000
kBTCkilobitcoin1000
hBTChectobitcoin100
daBTCdecabitcoin10
BTCbitcoin1
dBTCdecibitcoin0.1
cBTCcentibitcoin0.01
mBTCmilibitcoin0.001
μBTCmicrobitcoin0.000001
satsatoshi0.00000001

Posts Relacionados

3 comentários

  1. Muito boa a informação. Foi de extrema importância para mim. Comecei a trabalhar com bitcoins a mais ou menos um mês e aagora está me aparecendo estas variações. Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Exemplo eu Depositei 45 Mil mBTC quantos Butcoin vou lucrar ..? ou de quantos mais eu preciso para forma hum equipe.?

    ResponderEliminar
  3. Realmente ajudou muito, Parabéns pelo post !!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Subscrever por Email