A Rede Bitcoin é agora mais potente do que o Top 500 dos maiores supercomputadores combinados

Junte-se o poder de computação dos 500 supercomputadores mais rápidos do mundo - isso são milhares de milhões de dólares em hardware - e compare-o com o poder de processamento de todos os computadores atualmente produzindo bitcoin, a moeda digital alternativa, e o que é que se obtém?

A rede de computadores de "mineração" de bitcoin é mais poderosa, oito vezes mais poderosa, na realidade.

E isso não é tudo: A rede bitcoin também se qualifica como o primeiro computador à escala exa do mundo, o que significa que é capaz de um quintilhão (10^18 ou 1 000 000 000 000 000 000) de cálculos de ponto flutuante por segundo. Existe quem argumente que a computação à escala exa tornará tudo possível, desde prever os efeitos das mudanças climáticas até à produção de energia com fusão. Prevê-se que os supercomputadores só irão atingir essa rapidez por volta de 2020.


No entanto, a mineração de bitcoin é distribuída entre a multitude de máquinas que dedicam poder de computação à rede, ajudando a resolver quebra-cabeças criptográficos a cada 10 minutos, e, assim, às vezes são recompensadas ​​com novas bitcoins. A rede bitcoin também se tornou tão especializada que uma boa parte da rede não pode ser usada para qualquer outra finalidade. Então, o que a bitcoin alcançou foi o supercomputador mais rápido do mundo, que só pode ser usado para minerar bitcoin.

Adicione a isto cerca de 150 mil dólares por dia que os mineiros de bitcoin gastam coletivamente em eletricidade para produzir cerca de meio milhão de dólares de bitcoin, e a escala dos recursos computacionais atualmente dedicados a produzir a moeda virtual realmente entra em perspectiva.
Mais recente O mais antigo

Posts Relacionados

Enviar um comentário

Subscrever por Email