Bitcoin irá, provavelmente, continuar a ganhar utilizadores e comerciantes no futuro próximo. Quando o crescimento de Bitcoin (e não apenas a taxa de câmbio) grande o suficiente, a possibilidade de falhanço diminui tremendamente. Cada vez vemos mais empresas de renome a incorporar bitcoin nos seus sistemas de pagamento e esta tendência irá continuar. As possibilidades são gigantescas e cada vez mais os investidores procuram startups relacionadas com Bitcoin. Quando olhamos para a publicidade, vemos que existe uma serie de possibilidades excitantes.
Micro-pagamentos
Em primeiro lugar, os micro-pagamentos são perfeitos para publicidade. Um anunciante pode comprar publicidade imediatamente num website sem que para isso tenha de comprar um pacote caríssimo ou sequer confiar no website, a publicidade pode ser comprada dia-a-dia e rapidamente analisar o retorno do investimento antes de fazer uma compra maior.
A ausência de terceiros reduz os custos desta transacção e tanto o webmaster como o anunciante saem a ganhar.
Segmentação é a Chave
Existe também o facto dos utilizadores de bitcoin frequentarem sites específicos, isto, e o relativamente pequeno tamanho da comunidade faz com que os anunciantes estejam, provavelmente, melhor com uma rede de publicidade específica de Bitcoin. A taxa de clique em anúncios posicionados em sites relacionados com bitcoin é muito mais elevada, porque:
- Os utilizadores de bitcoin estão interessados em praticamente tudo o que está relacionado com Bitcoin.
- Utilizadores fora da comunidade Bitcoin normalmente ignoram estes anúncios ou porque não possuem bitcoin ou porque desconhecem completamente.
A Comunidade Bitcoin
Finalmente, os comerciantes têm bitcoin para gastar e os webmasters, provavelmente, não se importam de receber o dinheiro dos anúncios directamente nas suas carteira.
As possibilidades são quase infinitas. Empreenderes, editores e webmasters irão encontrar formas de negociar muito mais rápidas e eficazes.
Enviar um comentário
Enviar um comentário