3 Razões pelas quais Bitcoin é perfeita para Publicidade

Seja qual for a indústria a que nos referimos, jogo online com bitcoin ou até mesmo vendedores de meias que aceitam bitcoin, sabemos que é uma indústria imatura, no entanto muito promissora. A actividade e atenção à volta de Bitcoin nos últimos anos fez de Bitcoin uma espécie de divindade digital que irá mudar a forma como fazemos pagamentos online para sempre ou então vai ter uma morte lenta e difícil de ver. É difícil especular sobre o futuro de Bitcoin, mas raciocínio dedutivo nunca fez mal a ninguém.

Bitcoin irá, provavelmente, continuar a ganhar utilizadores e comerciantes no futuro próximo. Quando o crescimento de Bitcoin (e não apenas a taxa de câmbio) grande o suficiente, a possibilidade de falhanço diminui tremendamente. Cada vez vemos mais empresas de renome a incorporar bitcoin nos seus sistemas de pagamento e esta tendência irá continuar. As possibilidades são gigantescas e cada vez mais os investidores procuram startups relacionadas com Bitcoin. Quando olhamos para a publicidade, vemos que existe uma serie de possibilidades excitantes.

Micro-pagamentos

Em primeiro lugar, os micro-pagamentos são perfeitos para publicidade. Um anunciante pode comprar publicidade imediatamente num website sem que para isso tenha de comprar um pacote caríssimo ou sequer confiar no website, a publicidade pode ser comprada dia-a-dia e rapidamente analisar o retorno do investimento antes de fazer uma compra maior.

A ausência de terceiros reduz os custos desta transacção e tanto o webmaster como o anunciante saem a ganhar.

Segmentação é a Chave

Existe também o facto dos utilizadores de bitcoin frequentarem sites específicos, isto, e o relativamente pequeno tamanho da comunidade faz com que os anunciantes estejam, provavelmente, melhor com uma rede de publicidade específica de Bitcoin. A taxa de clique em anúncios posicionados em sites relacionados com bitcoin é muito mais elevada, porque:
  • Os utilizadores de bitcoin estão interessados em praticamente tudo o que está relacionado com Bitcoin.
  • Utilizadores fora da comunidade Bitcoin normalmente ignoram estes anúncios ou porque não possuem bitcoin ou porque desconhecem completamente.
Vender directamente os seus próprios anúncios pode ser mais fácil com bitcoin, no entanto temos aqui a oportunidade de criar uma rede especifica muito mais eficaz. Isto pode ser uma rede ao estilo Adsense ou até uma solução peer-to-peer.

A Comunidade Bitcoin

Finalmente, os comerciantes têm bitcoin para gastar e os webmasters, provavelmente, não se importam de receber o dinheiro dos anúncios directamente nas suas carteira.

As possibilidades são quase infinitas. Empreenderes, editores e webmasters irão encontrar formas de negociar muito mais rápidas e eficazes.

Posts Relacionados

Enviar um comentário

Subscrever por Email